3.12.06

A Bíblia é a Palavra de Deus

A Bíblia é ímpar por causa de seus muitos escritores. Cerca de 40 pessoas, inclusive reis, pastores, pescadors, funcionários públicos, sacerdotes, um general e um médico, participaram na escrita de diferentes partes da Bíblia, mas vez após vez eles testemunharam que nãoeram suas idéias que escreviam, mas as de Deus.
Neste respeito muitas vezes encontramos as expressões: "foi o Espírito de Jeová que falou por intermédio de mim e sua palavras estavam na minha lingua" ou "Assim diz o soberano Senhor do Exercitos" (2 sm 23;2 e Is 22;15).
Em harmonia com sua afirmação de ser a Palavra de Deus e não de homens, a Bíblia dá respostasa perguntas que só Deus responde. Exemplo: como os humanos podem obter paz duradoura,satisfação na vidae que o futuro reserva para a humanidade.
O que dizer sobre a ciência encontrada na Bíblia, já que alguns não crêem em sua teologia?
Tomamos alguns exemplos e achadoas arqueológicos: Em 1961 foi encontrado o nome de Poncio Pilatosnuma inscrição nas ruinas dum teatro romano em Cesaréia, que jogou por terra os ditos de alguns que Poncio Pilatos nunca existiu. Lemos em Atos que Paulo e Barnabé foram pregar em chipre e que ali encontraram um procônsul chamado Sérgio paulo, " homem inteligente". (atos13;7) Em meadoa do sécu8lo 19, em escavações em Chipre descobriu-se uma inscrição de 55 AC, a qual mencionava este mesmo homem. O altar ao Deus desconhecido que Paulo escreve em Atenas tem sua veracidade em achados no território Romano com altares dedicados a dusesanônimos e até o templo de Ártemis foi decoberto recentemente.
Portanto, a história confirma juntamente com a arqueologia que a Bíblia é verdadeira.

No comments: